07/05/2025
APAEXONADOS por corrida!!
Nesta terça-feira (06), realizamos com grande alegria a nossa tão esperada Corrida da Inclusão, um evento que vai muito além da prática esportiva. Foi um momento de união, conscientização e celebração da diversidade.
A corrida teve como principal objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência e valorizar a importância de uma sociedade mais acessível, justa e acolhedora para todos.
A iniciativa partiu do Professor de Educação Física , que, com dedicação e sensibilidade, idealizou e organizou esse momento tão especial. Sua proposta abraçou a causa da inclusão com entusiasmo e amor, envolvendo alunos, famílias, profissionais e toda a comunidade em uma verdadeira corrente do bem.
Participantes de todas as idades e condições físicas se reuniram para correr – ou caminhar – lado a lado, mostrando que as diferenças não nos separam, mas nos fortalecem. Mais do que uma competição, foi uma demonstração concreta de solidariedade, respeito e empatia.
O evento contou com o apoio do nosso querido amigo e parceiro locutor Voluntário Wilson Paulo. do Secretário da cultura e esporte Prof.Jairzinho, do Secretário de obras Tiesly, da Secretaria da saúde com a ambulância, da Secretaria da mulher Luciene e com o Ex Prefeito Adriano Ribeiro, profissionais comprometidos com a causa da inclusão social.
Cada passo dado na pista foi também um passo em direção a uma sociedade mais consciente e preparada para acolher as diferenças.
A Corrida da Inclusão nos deixou uma mensagem clara: quando corremos juntos, ninguém f**a para trás.