Fundação e Escola Lar de Emmanuel

Fundação e Escola Lar de Emmanuel A Escola Lar de Emmanuel é uma instituição que visa educar a criança do maternal ao Ensino Fundamental II com muito amor, Profissionalismo e respeito.

A Escola Lar de Emmanuel é uma instituição que visa educar a criança do Maternal ao Ensino Fundamental II com muito amor, Profissionalismo e Respeito. Sempre visando a socialização de todos até mesmo aqueles possuem alguma dificuldade. Os alunos podem ter acesso à escola e fazem dela uma segunda casa, pois aqui pode oferecer o mesmo aconchego e segurança. Temos aula de Informática, de Dança, Músic

a, e de Educação física lecionada em quadra própria. Temos também uma Biblioteca doada pelo Rotary Club. Trabalhamos com pessoas sérias, competentes, dedicadas e afetuosas. Inclusão social é um dos nossos lemas, a sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) que tem como meta integrar à rede ensino crianças e adolescentes com alguma necessidade especial a qualquer nível.

"O Menino Jesus adormece nos meus braçosE eu levo-o ao colo para casa.Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.El...
25/12/2025

"O Menino Jesus adormece nos meus braços
E eu levo-o ao colo para casa.
Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e que br**ca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro."

O Guardador de Rebanhos Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa)

Turma do 9º ano, este é um momento de celebração e despedida! 🎉 É o fim de um ciclo, mas o começo de uma nova aventura, ...
13/12/2025

Turma do 9º ano, este é um momento de celebração e despedida! 🎉 É o fim de um ciclo, mas o começo de uma nova aventura, o Ensino Médio! 🚀

Lemos com carinho as lembranças que deixamos para trás: as noites de estudo, as br**cadeiras, os abraços, as lágrimas e as risadas. Tudo isso fez parte da nossa jornada e nos trouxe até aqui. 💕

Agora, é hora de voar alto e seguir nossos sonhos. Lembrem-se de que, não importa o que aconteça, vocês sempre terão uns aos outros e as memórias que compartilhamos. 💪

Parabéns, turma! 🎈 Que o novo caminho seja repleto de conquistas, amor e felicidade! 🎓

Nunca esqueçam: vocês são capazes de conquistar o mundo! 🌟

Com o coração transbordando dos momentos que compartilhamos, encerramos mais um ano letivo.Nosso carinhoso ‘até breve’, ...
11/12/2025

Com o coração transbordando dos momentos que compartilhamos, encerramos mais um ano letivo.
Nosso carinhoso ‘até breve’, queridos alunos.
Que 2026 nos traga novas histórias e muitos dias felizes juntos.

Na última sexta-feira vivemos um momento especial em nossa Exposição Pedagógica.As crianças e suas famílias puderam ver ...
08/12/2025

Na última sexta-feira vivemos um momento especial em nossa Exposição Pedagógica.
As crianças e suas famílias puderam ver de perto todo o caminho percorrido ao longo do ano — um trajeto repleto de descobertas, aprendizados e muita dedicação.

Vocês estão convidados a viver esse momento conosco e a conhecer um pouco do caminho percorrido pelas crianças ao longo ...
02/12/2025

Vocês estão convidados a viver esse momento conosco e a conhecer um pouco do caminho percorrido pelas crianças ao longo do ano.

O coração já bate em ritmo de saudade.Fotos do último dia de aula no nosso jardim, que foi repleto de sorrisos, abraços,...
01/12/2025

O coração já bate em ritmo de saudade.
Fotos do último dia de aula no nosso jardim, que foi repleto de sorrisos, abraços, br**cadeiras e também lágrimas cheias de amor.
Até o próximo ano, queridos alunos!

Um dia repleto de vivências no Jardim!As crianças começaram a manhã colocando as mãozinhas em ação na preparação do pão ...
26/11/2025

Um dia repleto de vivências no Jardim!
As crianças começaram a manhã colocando as mãozinhas em ação na preparação do pão que fará parte da ceia natalina de amanhã. Depois, foram presenteadas com uma belíssima apresentação de teatro de mesa, encenando a história “A Barca do Menino Luz”. Para finalizar, despediram-se do dia ao som da música “Embala o Menininho”, de autoria de Tina de la Rey e Rama, encerrando tudo com suavidade e encantamento.

" Chegou nas águas do mar
A barca com luz a navegar
Quero ver, quero embalar
A barca que do céu chegou no mar
Embala, embala, embala, mamãezinha
Embala o menininho no balanço do mar
Embala, embala, embala mamãezinha
Embala o menininho também quero embalar."


🛶 ✨

Na última quarta-feira, nossa escola celebrou o Dia da Consciência Negra, um momento especial para revisitarmos nossa hi...
24/11/2025

Na última quarta-feira, nossa escola celebrou o Dia da Consciência Negra, um momento especial para revisitarmos nossa história e reconhecermos a força e a coragem de um povo.

Ao longo do mês de novembro, nossos alunos vivenciaram a rica história da África: cantaram, dançaram, prepararam comidas típicas, aprenderam palavras de origem africana e se divertiram com br**cadeiras tradicionais. Cada experiência trouxe um novo olhar sobre nossas raízes e sobre a importância da ancestralidade.

É tempo de reconhecer nossas raízes, valorizar identidades, combater o racismo e promover equidade. Celebrar é também aprender, refletir e transformar — abrir caminhos para que novas histórias sejam escritas com mais consciência, dignidade e justiça.

Um mural que exalta a beleza, a força e a grandeza de um povo. As crianças logo perceberam a ausência de várias personal...
14/11/2025

Um mural que exalta a beleza, a força e a grandeza de um povo. As crianças logo perceberam a ausência de várias personalidades que marcaram — e continuam marcando — nossa história. Isso demonstra a importância da representatividade. É emocionante ver quantas figuras dão vida a ela, entre elas nossos queridos professores, que se entrelaçam à composição como faróis diários na construção de um mundo mais bonito.

Visita à APA da Bacia do Rio Grande 🌿Ontem, a turma do 3º ano viveram uma experiência incrível! Durante a visita à APA d...
13/11/2025

Visita à APA da Bacia do Rio Grande 🌿

Ontem, a turma do 3º ano viveram uma experiência incrível! Durante a visita à APA da Bacia do Rio Grande, as crianças ouviram muitas histórias sobre os pescadores e aprenderam sobre o importante trabalho de quem cuida do nosso rio.

Descobriram também o que é a piracema e por que, nesse período, a pesca deve ser evitada. Além disso, puderam conhecer o antigo “sabonete” usado pelos pescadores, visitaram uma exposição repleta de relíquias da antiga Barreiras e caminharam pela primeira rua da cidade.

Para encerrar o passeio com chave de ouro, fizeram uma visita ao Cais do Rio Grande, apreciando de perto toda a beleza e história desse lugar especial!

✨" Quando br**ca a criança, suspende o tempo"  Agostinho da Silva
11/11/2025

✨" Quando br**ca a criança, suspende o tempo" Agostinho da Silva

Endereço

Rua Colorado, Nº 16
Barreiras, BA
41195-080

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:30 - 18:00
Terça-feira 07:30 - 18:00
Quarta-feira 07:30 - 18:00
Quinta-feira 07:30 - 18:00
Sexta-feira 07:30 - 18:00

Telefone

+557736117536

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Fundação e Escola Lar de Emmanuel posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Fundação e Escola Lar de Emmanuel:

Compartilhar