30/04/2025
CONSEG e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Unem Forças para Aprimorar Segurança.
A Presidente do Conselho de Segurança (CONSEG), Larissa Isis Fernandes, se reuniu hoje (30/04), com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Roberto Castro Junior, para discutir estratégias que visam fortalecer a segurança da cidade. Entre os principais tópicos abordados, destacam-se o funcionamento e a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras.
Durante o encontro, ambos avaliaram o desempenho atual das câmeras de segurança e identificaram áreas onde o sistema pode ser expandido e aprimorado. O objetivo é garantir que o sistema de monitoramento seja cada vez mais eficiente na prevenção e combate à criminalidade.
Outro ponto importante discutido foi a agenda da próxima reunião do CONSEG, programada para maio. Na ocasião, serão debatidas novas ações e estratégias para melhorar a segurança em toda a cidade. A expectativa é que as decisões tomadas fortaleçam ainda mais a parceria entre os órgãos envolvidos e a comunidade.
A reunião mostrou o compromisso da Presidente do CONSEG e do Secretário do Desenvolvimento Econômico em trabalhar juntos para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos. Com a ampliação do sistema de monitoramento e a implementação de novas medidas, espera-se uma redução nos índices de criminalidade e uma maior sensação de segurança para a população.
A participação ativa da comunidade também foi ressaltada como fundamental para o sucesso dessas ações. A colaboração entre os órgãos públicos e a população é essencial para identificar as necessidades específicas de cada região e garantir que as medidas adotadas sejam eficazes.
A parceria entre o CONSEG e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico é um passo importante para a construção de uma cidade mais segura e acolhedora para todos.