03/05/2026
Dia 6 de maio é o último dia para quem deseja regularizar, transferir ou tirar o título de eleitor. É muito importante que todos aproveitem essa oportunidade, pois o título eleitoral traz benefícios não apenas para cada cidadão, mas também para todo o nosso município.
Muitas vezes, quando prefeitos, vereadores, deputados e demais representantes pensam em investimentos e melhorias, eles também observam o número de eleitores de cada cidade e de cada comunidade. Quanto maior a participação da população, maior a força política do município para buscar recursos, obras e atenção dos governantes.
Os impostos sempre serão pagos por todos nós, mas o voto é a ferramenta mais poderosa que o cidadão tem. É através dele que escolhemos quem vai nos representar e decidir os rumos da cidade, do estado e do país.
Quando a população não vota, transfere o título para outro município ou deixa de participar, acaba perdendo força. Depois, reclamar se torna mais fácil, mas a verdadeira mudança começa nas urnas.
Por isso, pessoal, vamos nos mobilizar! Quem ainda precisa, aproveite até o dia 6 de maio para regularizar seu título. Há atendimento em Capão da Canoa, Torres e em outros locais da região. Busque informação e não deixe para a última hora.
Vantagens de votar:
●Fortalece a voz da comunidade;
●Ajuda o município a ter mais representatividade;
●Permite escolher melhores representantes;
●Incentiva melhorias em ruas, saúde, educação e segurança;
●Dá ao cidadão o direito de cobrar depois.
Vote consciente. Participar é o primeiro passo para mudar e melhorar. Quem vota decide. Quem não vota deixa os outros decidirem.