03/01/2025
CASO DE MAUS-TRATOS NO PROVETÁ
Na última semana, o INEA resgatou dois cachorros em situação de maus-tratos no Provetá, Ilha Grande. A operação foi realizada após uma denúncia anônima recebida pela gestora da Unidade de Conservação. No local, a equipe encontrou os animais em estado de extrema negligência: debilitados, amarrados, sem acesso a água ou comida.
O responsável por essa crueldade foi identificado e autuado, e o caso segue na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para providências legais.
O cão que está na foto já está se recuperando. Um dos cães já foi adotado e está em segurança, enquanto esse permanece sob os cuidados do GPAK esperando por um lar. Ele demonstra ser muito dócil e amoroso, e estamos à procura de um lar cheio de carinho para ele.
Se você está buscando adotar um animal, este é um verdadeiro exemplo de resiliência e ternura.
E se presenciar maus-tratos a animais, denuncie.
A sua atitude pode salvar vidas.