Breve Historial do ténis de mesa.A comissão de estruturação do ténis de mesa em Angola foi criada no dia 26-11-1979, por despacho de 26-11-1979.O 1º presidente da FATM foi o SR António da Silva Neto. As primeiras provinciais a ter ténis de mesa, foram Luanda Huila Huambo,e na segunda fase Benguela, Uije Bie K . Sul e Namibe.Em 1981, filiou-se na federaçao Africana e na ITTF, Internacional tablle T
ennis Federetion, tendo tido a sua primeira internacionalização em 1984 na Republica da Zambia.Em 1982 foram formados na Republica do egipto um treinador e um arbitro respectivamente Filomeno Fortes e Manuel Burunhuso, o que permitiu a dinamização nas escolas de iniciaçao nas províncias. Em 25 de Outubro de 1995 tomou posse como Presidente da Direcção da FATM o SR António de Jesus Raimundo e com o sr Paulo Teixeira Jorge como Presidente da Mesa da Assembleia cumprindo 3 mandatos consecutivos. No Período 2006 a 2007, a direcção da FATM dotou o Pais com um Centro de Alto Rendimento, e procedeu a revisão do seu estatuto, publicado no diário da Republica nº 76 de 25-4-2008. Durante este período foi contratado um perito da federação internacional de nacionalidade portuguesa, Prof Abílio Cruz, que com sua experiência e dinamismo contribuiu para o relançamento da modalidade no Pais, projectando pela primeira vez o pais e atletas nacionais no raking Mundial.Em Agosto de 2008 no cumprimento do calendário Olimpico definido pelo Ministerio da Juventude e Desportos, procedeu a revogação de mandatos dos orggaos de gestão da FATM, tendo sido eleito para o Cargo de Presidente de Direcção da FATM o Prof Dr. Filomeno Fortes, ex praticante da modalidade e ex campeão Nacional, ficando na Mesa da Assembleia Geral o Sr Jaao de Deus, igualmente antigo dinamizador e dirigente da modalidade na Província de Benguela, Actual elenco federativo tomou posse no dia 12 de Setembro de 2008.Em Novembro de 2008, a assembleia geral da FATM, ratificou o Ex Sr Paulo Teixeira Jorge no Cargo Histórico de Primeiro Presidente Honorário da FATM, tendo em conta o seu contributo na divulgação e na defesa da modalidade em Angola