13/04/2026
ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DO ISPM
ASSUNTO: LANÇAMENTO DE CAMPANHA SOLIDÁRIA DE APOIO ÀS VÍTIMAS DAS INUNDAÇÕES EM BENGUELA
A Associação de Estudantes do ISPM tomou conhecimento, com profundo sentimento de consternação, da grave situação de calamidade que assola o município de Benguela, em consequência das chuvas intensas que resultaram em inundações severas, causando elevados prejuízos materiais e afectando inúmeras famílias.
Face a este cenário de grande adversidade, e no cumprimento do seu papel social e humanitário, a Associação de Estudantes do ISPM vem, por este meio, informar a toda a comunidade académica e ao público em geral que foi oficialmente lançada uma campanha solidária de recolha de donativos, com vista a prestar apoio às populações afectadas.
A referida campanha consiste na recolha de bens não perecíveis, vestuário e produtos alimentares, destinados a mitigar as necessidades imediatas das vítimas desta calamidade.
As doações poderão ser entregues nas instalações do ISPM, a partir das 14h00 do dia de hoje, sendo posteriormente encaminhadas para os cidadãos afectados, através de mecanismos organizados de distribuição.
A Associação de Estudantes do ISPM apela ao espírito de solidariedade, união e responsabilidade colectiva de todos, incentivando a participação activa nesta iniciativa de apoio humanitário, de modo a minimizar o sofrimento das famílias atingidas.
Reiteramos o nosso compromisso com a promoção de valores de cidadania, empatia e apoio à comunidade, sobretudo em momentos de elevada fragilidade social.
GABINETE DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DO ISPM
Benguela, aos 13 de Abril de 2026
O PRESIDENTE
NASKALEPO NETO