27/04/2026
Queremos apresentar para vocês o projeto “CÃO MENSAGEIRO” é uma iniciativa social, educativa e totalmente gratuita, promovida pela empresa Cantinho dos Cães (adestramento, hospedagem e creche para cães).
A ação utiliza a Intervenção Assistida por Animais (IAA) como ferramenta para promover saúde emocional, empatia e conscientização sobre a posse responsável. Evidências científ**as demonstram que a interação com cães treinados pode reduzir o estresse, estimular a socialização e fortalecer vínculos afetivos, contribuindo para o bem-estar individual e coletivo.
A trajetória do Stiles representa superação e inclusão: além de seu treinamento avançado, ele responde a comandos em Libras, ampliando a acessibilidade e demonstrando que o respeito às diferenças transforma realidades. Sua história também rompe preconceitos, mostrando que, com orientação, educação e dedicação, é possível desenvolver confiança e gerar impacto positivo na sociedade.
Da mesma forma, a Beti simboliza resiliência. Após um processo de reabilitação comportamental, ela se transformou em um exemplo de superação e hoje atua como cão de IAA, levando acolhimento, carinho e mensagens de otimismo por onde passa.
O projeto reforça valores essenciais como educação, respeito e empatia, incentivando relações mais responsáveis entre pessoas e animais, resultando em comunidades mais conscientes e humanas. Conta ainda com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina comarca de Xanxerê SC, fortalecendo sua credibilidade e ampliando seu alcance social.
Parabéns a essa incrível ação … por Stiles ser um pitbull que está viajando por todo o estado, mostrando carinho, doçura e amor. Mostra ao mundo que os Pits são incríveis, uma raça de potência que quando passa pelo manejo adequado, se tornam cães extraordinários. E ele ter aprendido libras, o tornou ainda mais especial uma raça que sobre tanto preconceito, e é muito estigmatizada. Amamos ver o trabalho de vocês!!! Gratidão 🙏 por mostrar ao mundo uma nova forma de trabalhar com cães, deixando a vida do ser humano mais feliz!!!! Afinal, animais curam!!!!