03/05/2026
Queridas mães,
Hoje queremos agradecer-vos de coração por acreditarem no escutismo como um verdadeiro movimento de crescimento. Obrigado por confiarem nos vossos filhos, por os incentivarem a sair da sua zona de conforto e por os acompanharem, com orgulho e amor, no caminho de se tornarem melhores pessoas.
Ser mãe é, muitas vezes, ensinar a coragem de deixar voar. E vocês fazem isso com uma entrega admirável. Ao apoiarem os vossos filhos nesta caminhada, estão também a dar-lhes a oportunidade de aprender valores que os acompanharão para sempre: a amizade, a responsabilidade, a partilha, o respeito, o serviço e a autonomia.
O vosso incentivo é uma força silenciosa, mas imensa. É ele que ajuda cada escuteiro a crescer com confiança, a enfrentar desafios com coragem e a descobrir que, dentro de si, existe muito mais do que imagina.
Por tudo isto, o nosso *obrigado* .
Obrigado por acreditarem.
Obrigado por confiarem.
Obrigado por ajudarem a construir, connosco, um futuro mais humano, mais solidário e mais verdadeiro.
Ser escuteiro também é crescer com o amor de uma mãe ao lado.