31/01/2017
Hoje vamos soltar uma das últimas notas da Coordenação de Janeiro 2017, mas não se preocupem, porque ainda estamos fechando as contas e em breve divulgamos a data e as informações a cerca da Assembléia de prestação de contas.
Carta de Despedida
Há alguns anos, tomamos uma importante decisão em nossas vidas, escolhemos um curso, uma universidade, uma cidade. Mal sabíamos que nosso futuro estava em jogo. Durante este trajeto vimos algumas pessoas desistirem de tudo e voltarem para suas cidades, ou até mudarem para outras universidades. Como não gostar dessa Viciosa? Como trocar o campus mais lindo do Brasil? (Sem clubismo,claro!).
Aqui encontramos gente de todos os tipos, de todas as classes e grupos (basta achar o seu e correr pro abraço), aqui quebramos paradigmas e preconceitos!
Quando caímos aqui de paraquedas, passamos a ganhar um certo tipo de "mesada", ganhamos a noção de administração para pagar as contas, comprar comida (Ai não falta Miojo) e ainda arrumamos um jeito de salvar os trocados da cachaça! Quando a estratégia não dá certo recorremos ao cartão de crédito, ou pedimos o famoso dinheiro pro XEROX!
Muitos não acreditam quando contamos o que passa nessa cidade, que aqui tem um portal mágico chamado de 4 pilastras, que aqui tem festa na lama, e uma concentração de gente bonita que só Deus na causa! Pois bem, dentro do campus passamos horas nos pavilhões de aulas PVA e PVB (ou apenas assinamos chamada). Mas na hora do aperto recorremos a BBT, chamamos todos amigos, rezas e santos para ajudarem na causa. Foram dias e noites recorrendo a garrafas de café, energético e em alguns casos até ritalina. Passamos também por algumas atividades extracurriculares e adquirimos uma certa bagagem profissional (afinal, aqui num é só farra também).
Quando sentimos vontade de bater papo, ou fazer o quilo depois do almoço do RU (aqui tem doce de leite, strogonoff e frangossauro) damos um pulo no DCE ou Itaú, lugarzinhos que concentram todos os cursos, onde se faz amizades, compra-se festas e trocam olhares com os(as) gatinhos(as). Aqui conhecemos pessoas de todos os cursos, não temos só um grupo de amigos, não falta companhia pra tomar uma cervejinha e se não controlar é de segunda a segunda.
Apesar dos problemas que existem na cidade, temos alguns pontos turísticos que todos que passam por aqui tem que presenciar: as quintas de Leão e umas cachaças no Teddys, uma passada no capelão e se quiser algum movimento a Rita é o lugar ideal!
Mas sabemos que nem tudo foram flores nestes anos. Algumas vezes a saudade apertava, a falta da família batia a porta e a vontade de jogar tudo pro alto agonizava. E aí entrava em campo os fatores que aqui encontramos, os amigos, os parceiros de república que aqui viram verdadeiros IRMÃOS! Passamos perrengues juntos, brigamos, discutimos, bebemos, choramos, mas no final basta um abraço, um sorriso para representar o quanto amamos cada um de vocês. É triste quando paramos pra pensar e a realidade nos assombra, mas a verdade é que alguns amigos que criamos laços em Viçosa se afastarão, mas os IRMÃOS sempre terão um lugar cativo dentro de nós!
Esta semana chegamos ao fim das festividades dos Formandos Janeiro de 2017 e sempre vamos lembrar do que passamos com vocês, foram inúmeras assembléias, divulgações (sabemos o tanto que é chato), festas que sempre f**arão marcadas: Foto Pinga e Foguete, Cabaret, Bailão, Pagode, Churrasco dos 100 dias,Cervejada ( e num é que teve lama???), Pré-Baile, e para finalizarmos tivemos o tradicional Churrasco no Recanto das Cigarras ( e que churrasco diga-se de passagem), além de um Baile com direito a Carro de Som descendo a reta.
Sabemos que eventualidades e erros ocorreram, então pedimos desculpas por tudo e esperamos que nada tenha atrapalhado a diversão e alegria neste momento tão especial. Buscamos melhorar em tudo o que já vivenciamos anteriormente, e se não conseguimos, desculpas de novo. Agradecemos a todos pela paciência, colaboração e respeito. Parabenizamos a vocês, seus familiares e amigos por essa conquista, afinal a alegria só é plena quando compartilhada! Não temos dúvidas do potencial profissional de todos, e bem vindos ao time de ex-alunos da UFV!
Quando se sentirem mal, lembrem-se que vocês possuem um lar, uma casa que os aguarda de braços abertos por mais que o tempo passe. O nome de vocês f**ará para sempre marcado nas paredes do PVA!
Muito Obrigado e Até Logo,
Coordenação Janeiro 2017!!