25/12/2025
Nova e moderna sinalização chegando em Águas Claras!
Quem circulou pela cidade na semana do Natal já deve ter notado a novidade: começaram a ser instaladas as novas placas de sinalização vertical, seguindo o padrão oficial do Plano Piloto (azul e verde).
A melhoria é fruto de um trabalho iniciado em outubro de 2025 quando o Presidente do Conseg Águas Claras, Hoto Barros, foi procurado pelo DER-DF — a pedido do Deputado Thiago Manzoni — para indicar problemas de sinalização na nossa cidade.
Durante esta visita técnica, após percorremos diversos pontos identificando placas erradas, danificadas ou ausentes, o Conseg solicitou que, na correção, fosse adotado o padrão oficial de Brasília, trazendo mais organização e clareza para o trânsito.
Nesta semana, com muita satisfação, identificamos que a sugestão foi acatada e a instalação já começou! ✅
O Conseg agradece à equipe do DER e ao Deputado Thiago Manzoni pelo atendimento desta demanda fundamental para a organização e segurança de Águas Claras.
Parabéns Deputado Thiago Manzoni. Águas Claras precisa de menos promessas e mais ações concretas como esta.