Seguindo o exemplo de diversas outras entidades que já desenvolvem este trabalho em nossa cidade, nosso grupo de amigos se reuniu e, buscando de alguma forma minorar as condições adversas dos nossos irmãos do caminho que moram nas ruas, assumimos o compromisso de alguma forma auxila-los em suas necessidades básicas, e sem dúvida, dentre elas, uma das mais difícil de suportar e superar é a FOME! De
sta forma, após breves experiências com amigos mais experientes neste tipo de tarefa, criamos o grupo "Mãos do Caminho", para poder também participar desta luta constante em prol do próximo, doando um pouco do muito que Deus nos dá todos os dias, e que nos permite estar em uma situação um pouco melhor em relação àqueles que visamos de alguma forma auxiliar. Juntamente com o lanche ou a refeição que semanalmente entregamos, levamos também roupas, cobertores, calçados, para que, além da fome, tenham a oportunidade de virem a se vestir melhor, além de poderem se sentir um pouco mais aquecidos nas frias noites de nossa cidade. Nosso grupo, na verdade, tem como objetivo principal, servir de ponte, servir de instrumento, para que diversas outras pessoas possam de alguma forma também participar deste trabalho, porque é, através das doações de nossos amigos que conseguimos o material para podermos materializar este nosso ideal, cabendo a nós a tarefa específica de preparar e sair as ruas, para levar todo o amor e o carinho recebido por estas diversas mãos anônimas que abraçaram conosco esta pequena tarefa de algo minimizar as dificuldades que outros seres humanos atravessam. Juntamente com o alimento e a roupa, procuramos levar também para nossos amigos que moram nas ruas da nossa cidade, alguma outra coisa que venham precisar, e que pela situação que se encontram, tenham dificuldades em conseguir. Livros, remédios, cadernos, canetas, são alguns dos objetos que muitos deles solicitam, fora os pedidos subjetivos, impalpáveis, como uma oração, uma conversa, um abraço, um aperto de mão, um minuto que seja de atenção e de carinho. Pela regularidade de nossas tarefas muitos já conhecemos pelo nome, assim como também por muitos já somos conhecidos, e esse laço, essa afinidade, essa fraternidade, é uma das maiores recompensas que recebemos a cada noite que saímos em seu encontro. O mais importante, é que para nós, não importa o motivo que eles foram parar nas ruas, não importa se eles trabalham ou não, se eles possuem vícios, se bebem ou se utilizam algum tipo de droga, se eles vão ou não usar a roupa que doamos, se eles estão nesta situação porque não querem trabalhar ou porque algum sofrimento ou decepção a isso os levou, quando estamos com eles nas ruas só queremos saber uma coisa, só fazemos para eles uma pergunta:
- O que vocês precisam? Uma coisa é certa, seremos nós sempre os maiores beneficiados, e contamos com todos aqueles que puderem nos auxiliar, com doações, ou, se preferirem, participando efetivamente da entrega dos lanches e das refeições, ou quando não for isso possível, que nos auxiliem com suas orações, enviando o seu amor, para que nos sintamos sempre mais fortes e dispostos a permanecermos fieis aos nossos objetivos, aos nossos sonhos, com a Graça de Deus. Para nós, não importa sua religião, não queremos saber sua preferência política, sua classe social, sua idade, de você queremos e precisamos apenas de suas mãos, de sua boa vontade de alguma forma nos auxiliar, para que cada vez mais estendamos o nosso auxílio por este caminho que escolhemos trilhar, no bem.