18/04/2026
NOVO GRAMADO DO PALMEIRAS TEM AVAL DO ELENCO E ELOGIOS DE ADVERSÁRIOS:
O gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, passou por reformas no início da temporada. Os atletas alviverdes, assim como membros do staff, tiveram participação nos processos de melhoria. Ambos elogiaram as condições do novo campo, assim como adversários do Palmeiras no período.
- O gramado está espetacular, está muito bom. A cor também foi acertada, parece muito com o gramado natural - explicou Flaco López.
Zé Ricardo, técnico do Sporting Cristal, adversário do Palmeiras na última quinta-feira (16), afirmou ser favorável a campos de grama natural, mas elogiou a condição do gramado sintético. Para o treinador, a derrota por 2 a 1 não foi condicionada ao material, também elogiado por seus jogadores durante o reconhecimento antes do duelo.
- Eu tenho muito claro que o futebol deveria sempre ser jogado no gramado natural, como um conceito meu mesmo. Mas os jogadores, depois do aquecimento, me falaram muito bem do gramado e eu vi ali de perto. Lógico que eu só entrei de tênis, mas vi muito de perto e parece de muita boa qualidade. Acredito que não influenciou no resultado da partida. Pelo contrário, acho que o nivelamento e a perfeição do gramado dão uma condição muito boa para se jogar - disse Zé Ricardo, treinador do Sporting Cristal.
O gramado voltou a ser assunto, desta vez na zona mista. Willian Machado, zagueiro da equipe rival, comentou as condições de jogo e, assim como Zé Ricardo, não condicionou a derrota ao material sintético.
- Não tem desculpa nenhuma de gramado hoje (para a derrota do Mirassol por 1 a 0 para o Palmeiras). Realmente a equipe do Palmeiras foi mais eficiente que a gente. Não tenho nada a falar, porque a gente conseguiu jogar. E parabenizar também, porque ficou um gramado muito bom para jogar, apesar de ser sintético - disse Willian Machado, zagueiro do Mirassol.
O Palmeiras atuou apenas quatro vezes no Allianz Parque em 2026. No entanto, o aproveitamento segue perfeito, com quatro vitórias. São seis gols marcados e apenas dois sofridos, com saldo positivo de quatro.
No período sem o Allianz Parque, o Palmeiras mandou seus jogos na Arena Barueri, gerida por uma das empresas da presidente Leila Pereira. Nesse recorte, a equipe permaneceu invicta como mandante e conquistou o 27º título paulista de sua história.
Via: Lance