14/05/2026
🚨 A situação dos trabalhadores do Hotel Manta tornou-se insustentável.
Na tarde de ontem, foi realizada uma assembleia com a participação dos trabalhadores do hotel para discutir os próximos encaminhamentos diante da grave crise enfrentada no local.
A assembleia ocorreu após o sindicato tomar conhecimento de que o proprietário, que não comparecia ao hotel há cerca de duas semanas, estava presente na empresa. Após comunicarmos nossa presença na recepção, fomos recebidos, porém sem qualquer avanço em relação às inúmeras incertezas enfrentadas pelos trabalhadores, que seguem sem respostas concretas.
A assembleia ocorreu às 14h e reuniu todos os trabalhadores do hotel, os quais vêm enfrentando graves problemas de saúde física e mental, incluindo estresse, fadiga, crises de pânico e ansiedade.
Além disso, há constantes reclamações de clientes devido à falta de insumos básicos, sendo que até mesmo a recepção encontrava dificuldades para realizar atendimentos, já que o sistema do hotel permanecia inadimplente até ontem.
O sindicato acolheu os trabalhadores e informou que a ação de rescisão indireta coletiva já foi protocolada, estando todas as medidas legais cabíveis sendo adotadas.
Os trabalhadores agora aguardam a apreciação da liminar para eventual paralisação das atividades.
✊🏽 Nenhum trabalhador pode enfrentar esse momento sozinho.