15/09/2024
No último domingo (15), tive a honra de participar de um churrasco muito especial em comemoração à migração dos associados ao sindicato do bloco para os sindicatos da Estiva, Arrumadores, Conferentes e Vigias. Durante o evento, tive a oportunidade de relembrar em meu discurso um marco importante que começou em 2015, quando assumi a presidência da Estiva.
Naquele momento, centenas de pais de família, os bloqueiros, estavam sem trabalho e sem nenhuma perspectiva. Aquilo me tocou profundamente, e foi quando iniciei o processo de mobilização junto a todos os envolvidos: OGMO, Sindop, APPA, Ministério Público do Trabalho, o município, representado pelo prefeito Marcelo Roque, e, claro, os demais sindicatos. Foram anos de luta intensa, inúmeras reuniões e debates, e hoje, finalmente, vemos o resultado dessa batalha.
"Muitos de vocês, a partir de agora, serão estivadores, arrumadores, vigias e conferentes, garantindo muito mais dignidade no exercício de suas profissões. Foi uma luta árdua, mas vencida por todos nós juntos."
Gostaria de agradecer ao presidente da Estiva, Nando, que ao assumir a presidência, comprometeu-se a dar continuidade a essa luta, e aos demais presidentes de sindicatos, especialmente ao nosso eterno presidente dos Arrumadores, Oziel, que sonhou com esse momento ao nosso lado.
Também quero deixar meu agradecimento especial ao Everson Leite de Farias, que foi meu secretário durante minhas gestões na Estiva e, posteriormente, assumiu a Secretaria do Trabalho e Assuntos Sindicais, cargo que ocupei por mais de três anos. Everson sempre esteve ao meu lado, apoiando essa luta pela migração, e foi um aliado fundamental nesse processo.
Esse é o desfecho de uma luta coletiva, que só foi possível graças à união e perseverança de todos os envolvidos. Continuaremos sempre trabalhando por mais conquistas para nossa classe!
Aproveito para agradecer de coração o apoio dos trabalhadores à nossa candidatura rumo à Câmara Municipal. Minha eterna gratidão a todos que demonstraram seu carinho e confiança. Quero ser sua voz e o braço forte do TPA na Câmara. Retroceder nunca mais!
Parabenizo também o presidente Ednei e toda a sua diretoria, pois sei que muitos dias foram de apreensão, ansiedade e até mesmo tristeza, sem saber se nossa luta daria certo. Mas Deus agiu, e ao Seu tempo, nos honrou, nos permitindo chegar a este final tão feliz.