CTA Pró-Vida

CTA Pró-Vida O Centro Terapêutico de Acolhimento Pró-Vida é uma comunidade terapêutica que tem sido uma luz na vida de dezenas de indivíduos e suas famílias de 1992.

BAZAR SOLIDÁRIO PRÓSHOPPING 💙Amanhã, a partir das 14h, nossas portas estarão abertas para mais uma tarde de oportunidade...
12/06/2026

BAZAR SOLIDÁRIO PRÓSHOPPING 💙

Amanhã, a partir das 14h, nossas portas estarão abertas para mais uma tarde de oportunidades, economia e solidariedade.

Cada peça escolhida leva muito mais do que roupa para casa. Leva esperança. Leva cuidado. Leva a possibilidade de continuarmos acolhendo homens que buscam reconstruir suas histórias e reencontrar a dignidade.

Enquanto você garimpa, economiza e encontra verdadeiros achados, ajuda a manter viva uma obra que há mais de 34 anos acredita que toda vida merece uma nova chance.

Venha nos visitar, convide amigos e familiares. Seu gesto faz diferença na vida de muitas pessoas.

📍 PróShopping – Bazar Solidário do Pró Vida
🕑 Amanhã, às 14h

Transformando doações em oportunidades. Transformando oportunidades em recomeços. ✨

Famílias no Futebol. Vida em Sobriedade.Em nossa sociedade, o futebol e as dr**as lícitas muitas vezes caminham lado a l...
02/06/2026

Famílias no Futebol. Vida em Sobriedade.

Em nossa sociedade, o futebol e as dr**as lícitas muitas vezes caminham lado a lado. Para muitos, o estádio é associado à cerveja, ao cigarro e aos antigos hábitos. Por isso, proporcionar aos acolhidos a experiência de torcer em sobriedade foi muito mais do que um simples passeio: foi uma oportunidade de construir novas memórias.

Com coragem e responsabilidade, nossos monitores decidiram estar junto deles nesta vivência. Não sabíamos quais gatilhos poderiam surgir, quais lembranças poderiam ser despertadas ou que encontrariam pelo caminho. Mas sabíamos que a transformação se fortalece quando aprendemos a viver a vida: com suas alegrias, emoções e desafios.

Nosso querido Alfredinho se dispôs a estar presente e compartilhar deste momento leve, descontraído e cheio de significado. Foi bonito observar o brilho nos olhos, os sorrisos espontâneos e a alegria genuína de quem descobre que é possível divertir-se sem recorrer a qualquer substância.

Ao final da experiência, alguns acolhidos comentaram sobre quanto tempo perderam ao longo da vida em função da dependência química. Mas não houve lamúria. Houve consciência. Houve gratidão pela oportunidade de estarem ali, vivendo algo simples, porém transformador.

Os monitores perceberam algo especial: os olhos brilhavam pela diversão, pelo jogo, pela convivência e pelas brincadeiras entre eles. Era a alegria de estar presente, lúcido e conectado com a vida.

Claro, em alguns momentos, levados pela emoção da torcida, alguns até xingaram jogadores. Afinal, a massa fazia o mesmo. Somos naturalmente influenciados pelo ambiente em que estamos inseridos. Mas nada que desabonasse a conduta dos nossos resistentes e perseverantes acolhidos, que fizeram escolhas importantes naquele dia.

Eles chegaram, permaneceram e saíram juntos.

Escolheram não correr para as dr**as. Escolheram viver a experiência até o fim. Escolheram construir novas e saudáveis memórias.

E é justamente assim que a transformação acontece: um dia, uma escolha, uma nova memória de cada vez.

Pró Vida agradece ao e os responsáveis por proporcionar este momento.

⚠️ Atenção!Nosso telefone fixo encontra-se com defeito e, por esse motivo, estamos impossibilitados de receber ligações ...
02/06/2026

⚠️ Atenção!

Nosso telefone fixo encontra-se com defeito e, por esse motivo, estamos impossibilitados de receber ligações no momento.

Pedimos que todas as solicitações e contatos sejam realizados através do nosso WhatsApp. Assim que recebermos sua mensagem, retornaremos o mais breve possível.

Agradecemos a compreensão de todos!

📱 WhatsApp: 33465193

Neste sábado tivemos a abençoada visita da SAF de Navegantes, acompanhada pelo Presbítero Durval, que trouxe aos acolhid...
31/05/2026

Neste sábado tivemos a abençoada visita da SAF de Navegantes, acompanhada pelo Presbítero Durval, que trouxe aos acolhidos uma mensagem firme, amorosa e profundamente necessária.

O Sr. Durval não esteve no Pró Vida como presidente, mas como servo de Deus e conhecedor da Palavra. Com sabedoria, sensibilidade e firmeza, conduziu os acolhidos a uma importante reflexão sobre a racionalidade das escolhas e a necessidade de reconhecer as oportunidades que a vida ainda oferece.

Em sua ministração, lembrou que muitos dos acolhidos já percorreram diversos caminhos na tentativa de cessar o uso de substâncias psicoativas. Buscaram apoio em diferentes redes, insistiram até onde a família suportou, até onde o corpo resistiu e a mente conseguiu sustentar. E, muitas vezes, quando a esperança já parecia distante, chegaram às Comunidades Terapêuticas.

São homens que frequentemente chegam desacreditados pelos outros, mas principalmente por si mesmos. Por isso, ouvir uma palavra que confronta em amor é tão importante. O Presbítero Durval falou sobre orgulho, soberba, desobediência e tantas outras escolhas que podem nos escravizar enquanto seres humanos. Com exemplos do cotidiano e até mesmo com momentos de descontração e risos, levou os acolhidos a refletirem sobre quantas oportunidades desperdiçamos ao longo da vida e como, por vezes, estamos diante de uma das últimas chances de transformação sem sequer percebermos.

A presença da SAF é sempre um respiro para a equipe e para os acolhidos. Cada visita traz consigo cuidado, escuta, acolhimento e esperança.

Estes encontros são marcados pelo respeito mútuo. O Pró Vida desperta um profundo senso de pertencimento familiar, e receber esses irmãos tão amorosos é como abrir as portas do próprio lar. Os acolhidos participam com atenção, gratidão e interesse, valorizando cada palavra e cada gesto de carinho recebido.

Nossa sincera gratidão à SAF de Navegantes e de forma especial, ao Presbítero Durval, por este sábado abençoado, repleto de luz, reflexão e esperança.

Que Deus continue usando suas vidas para levar amor, verdade e transformação a todos aqueles que precisam recomeçar.

🛍️ BAZAR BENEFICENTE PRÓ VIDA 🛍️📅 Data: 30/05/2026⏰ Horário: 14h até 17h📍 Endereço: Rua Álvaro Beraldi, 40 (em frente ao...
29/05/2026

🛍️ BAZAR BENEFICENTE PRÓ VIDA 🛍️

📅 Data: 30/05/2026
⏰ Horário: 14h até 17h
📍 Endereço: Rua Álvaro Beraldi, 40 (em frente ao Pró)

Peças a partir de R$ 5,00 💙

Nosso bazar vai muito além da venda de roupas e acessórios. Cada peça adquirida contribui diretamente para a manutenção do trabalho realizado pelo Pró Vida.

Ao participar do bazar, você não leva apenas uma peça para casa. Você contribui com esperança, acolhimento e novas oportunidades para muitas pessoas e famílias.

Compartilhe, participe e venha nos visitar! ✨

Nesta terça-feira tivemos mais um encontro do GRAF.Momento de muita troca, aprendizado, escuta, diálogo e da escolha de ...
28/05/2026

Nesta terça-feira tivemos mais um encontro do GRAF.
Momento de muita troca, aprendizado, escuta, diálogo e da escolha de participar. Aprender e ensinar caminham juntos quando famílias se permitem viver este processo.

O GRAF teve início presencialmente na sede da Primeira Igreja Presbiteriana de Itajaí. Famílias que tinham disponibilidade participavam dos encontros enquanto a SAF acompanhava essas mulheres e familiares através de visitas durante os seis meses do programa terapêutico e também no pós-programa. Famílias acolhendo famílias em amor.

O Pró Vida se deslocava até a igreja para atender estas famílias, criando um espaço de aprendizado, acolhimento e fortalecimento de vínculos.

Então veio a pandemia.
E foi preciso reinventar a conexão.

O Pró Vida não fechou suas portas. Precisou apenas se adequar às medidas sanitárias. Os acolhidos permaneceram na instituição, mas os encontros com as famílias passaram a acontecer de forma on-line.
E, com isso, algo muito especial aconteceu: muitas outras famílias puderam acessar o GRAF. O alcance tornou-se nacional.

Aos poucos, a chamada “normalidade” voltou. Mas optou-se pela permanência dos encontros on-line, mantendo também as portas abertas para o presencial, para o WhatsApp e para o contato diário. O on-line permaneceu porque continuou alcançando famílias.

Famílias que chegam cansadas do trabalho, realizam seus afazeres em casa e, ainda assim, conseguem acompanhar o GRAF. Conseguem aprender, dialogar, compartilhar e encontrar apoio.
Com o tempo, a sala de transmissões foi sendo estruturada através de projetos, doações e do auxílio do nosso estimado TI, que gentilmente vem contribuindo para que as transmissões aconteçam de maneira eficaz.

E nesta terça-feira tivemos também o privilégio da presença do nosso monitor Diogo, contribuindo nesta rica troca de aprendizado, diálogo e experiências.

O GRAF é realizado pela Equipe Técnica do Pró Vida: coordenação, assistentes sociais e psicóloga. Uma equipe comprometida em caminhar ao lado das famílias, fortalecendo vínculos, promovendo orientação e construindo possibilidades de transformação.

Porque quando a família também é cuidada, o processo se fortalece.

De todas as conquistas do Pró Vida,a vida é a mais rica.Caminhar ao lado da possibilidade do outro.O Pró Vida é insumo; ...
24/05/2026

De todas as conquistas do Pró Vida,
a vida é a mais rica.
Caminhar ao lado da possibilidade do outro.

O Pró Vida é insumo; a decisão de transformar é do outro.
Uma vida que clama por vida
e que, por um tempo, buscou-a nas substâncias psicoativas.
E ali, por alguns instantes, sentiu alegria, conforto…
e, no vazio de si, buscou mais.

No Pró Vida há dor.
Há confronto de si.
Mas há conforto no abraço,
no diálogo,
no respeito ao próximo.

No Pró Vida há amor
que acolhe, exorta, ensina.

No Pró Vida há repouso, descanso,
alimento físico e espiritual.

No Pró Vida há aprendizado e ensinamento,
pois há vida sendo vista e respeitada na sua totalidade.

Pró Vida não é perfeição.
É aprendizado a todo instante.
E talvez o maior deles seja a decisão de amar
e respeitar o amor de alguém.

Não concordar com escolhas
não significa ignorar ou invisibilizar vidas.

Escolhas jamais podem ser maiores que o ser.

Toda fuga pelo uso abusivo das dr**as revela uma falta.
E toda falta denuncia uma dor.

Enxergar o próximo não significa ser conivente com suas ações,
mas revelar outra maneira de ultrapassar a dor.

É no enfrentamento que as transformações acontecem.

Pró Vida há 34 anos caminhando com e pelas vidas.

Em 2003, iniciou-se a continuação de um sonho. Um sonho que começou em 1992, com a Casa de Acolhimento, fruto da fé, da ...
23/05/2026

Em 2003, iniciou-se a continuação de um sonho. Um sonho que começou em 1992, com a Casa de Acolhimento, fruto da fé, da dedicação e do desejo de transformar vidas.

Com o Projeto Melinda Gates, em 2003, a Casa de Apoio começou a ganhar forma e esperança. Em 2022, esse sonho foi retomado com ainda mais força. Em novembro de 2022, foi inaugurada a Casa de Apoio Cecília Serapião dos Santos, em homenagem à tão dedicada e amorosa Tia Cecília, que marcou esta obra com seu cuidado e entrega ao próximo.

Os móveis e eletroeletrônicos foram adquiridos por meio de outro projeto, mostrando que cada etapa foi construída com esforço coletivo, parcerias e perseverança. Ainda levou mais um ano para que a Casa começasse, de fato, a receber vidas, histórias e recomeços em seu interior.

Por meio de outro edital, foram adquiridas câmeras de segurança, roupeiros para a Casa de Apoio, grades de segurança para o escritório, além de outros materiais importantes para a Casa de Acolhimento. Foram dois projetos: um da Vara Federal e outro municipal.

Muitas vezes, a sociedade não sabe que valores oriundos de apreensões judiciais podem ser destinados a editais e revertidos em benefícios para o terceiro setor. Recursos que retornam à sociedade em forma de cuidado, acolhimento, proteção e novas oportunidades.

Um braço importante para fortalecer projetos sociais e continuar dando vida a sonhos que acolhem pessoas, famílias e histórias.

E os sonhos continuam…

Porque cada contribuição, cada oração, cada compartilhamento, cada doação e cada pessoa que acredita nesta obra ajudam a manter vidas sendo acolhidas, cuidadas e transformadas. Contribua com o Pró Vida e faça parte desta história de amor, esperança e recomeços.

Saiba como no card fixado do Instagram ou pelo WhatsApp: (47) 9956-0409.

A vida é atravessada por encontros, propósitos e sonhos que ganham forma no tempo certo.Em meados de 2021 para 2022, um ...
18/05/2026

A vida é atravessada por encontros, propósitos e sonhos que ganham forma no tempo certo.

Em meados de 2021 para 2022, um empresário — que preferiu não se identificar — procurou o pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Itajaí com o desejo de ajudar o Pró Vida.

Ele pediu que o pastor intermediasse essa conversa.
Ao compartilhar esse encontro com o Tio Luís, um sonho foi retomado.

A Casa de Acolhimento do Centro Terapêutico de Acolhimento Pró Vida já estava consolidada e cumprindo seu propósito de acolher vidas.
Mas surgiu um novo olhar: e depois da conclusão do programa terapêutico?

Foi então que a Casa de Apoio passou a ser sonhada — um espaço para acolhidos que finalizaram o programa terapêutico, mas ainda precisavam de um lugar seguro para reorganizar suas vidas, fortalecer vínculos e recomeçar com dignidade.

O empresário abraçou esse sonho e destinou recursos para que ele se tornasse realidade.

Ao lado da Casa de Apoio, também foi estruturado um espaço de escritório, trazendo melhores condições para os colaboradores.

Paralelamente, em 2022, um projeto foi aprovado para aquisição de móveis de escritório, notebooks, celular e televisão para a sala de reuniões — espaço onde atualmente acontecem os GRAFs, permitindo maior alcance e melhor conexão com os familiares.

E essa história continua...

Em breve, falaremos mais sobre o projeto Melinda Bill Gates e sobre o projeto submetido pela Vara Federal.

E esperamos que o Tio Luís compartilhe em vídeo o que motivou esse empresário a sonhar junto com o Pró.

Um testemunho do mover de Deus, de encontros, desencontros, reencontros e gratidão.

Vocês querem que o Tio Luís grave esse vídeo? Comentem e compartilhem.

Sonhos continuam precisando de mãos dispostas.

Continue nos ajudando a transformar histórias. Saiba como no card fixado do Facebook ou pelo WhatsApp: (47) 9956-0409.

O Pró Vida é movido por sonhos.Inclusive, pelo sonho de um dia não precisar mais existir.Na utopia de que pessoas não pr...
17/05/2026

O Pró Vida é movido por sonhos.

Inclusive, pelo sonho de um dia não precisar mais existir.

Na utopia de que pessoas não precisem se refugiar em substâncias psicoativas e em tantos outros vícios para tentar compreender suas dores ou silenciar os próprios problemas.

O Pró Vida caminha ao lado de pessoas e, nesse sonho, busca a transformação na totalidade do sujeito.

São sonhos que levam meses, anos...
Um alcance imensurável de vidas.

E por que a imagem de uma casa em construção?
Porque ela representa um sonho que começou na década de 90 e ganhou forma em 2022.

Sonhos em ação.
Uns mais rápidos, outros mais longos aos olhos humanos.
Mas sempre no tempo certo de Deus.

E essa história continuará nas próximas postagens.

Continue nos ajudando a sonhar e transformar histórias.
Saiba como no card fixado do Facebook ou pelo WhatsApp: (47) 9956-0409.

Endereço

R. Álvaro Beraldi, 61, Bairro Ressacada
Itajaí, SC
88307-740

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 19:00
Terça-feira 08:00 - 19:00
Quarta-feira 08:00 - 19:00
Quinta-feira 08:00 - 19:00
Sexta-feira 08:00 - 19:00

Telefone

+554733465193

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CTA Pró-Vida posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para CTA Pró-Vida:

Compartilhar