Ministério Ameseuproximo

  • Home
  • Ministério Ameseuproximo

Ministério Ameseuproximo CORRENTE DO BEM " Nosso Senhor disse Amarás teu próximo como a ti mesmo " Mateus 22,39

20/04/2025

Ministério de Evangelismo AMESEUPROXIMO 📢📖

🌤Feliz Páscoa

Deus te chama hoje para reavivar a sua fé! Volte!!

📝Você pode sim!
Hoje Deus nos mostra que Ele não desiste de você, não importa em qual situação você esteja, Ele te ama e te quer de volta.

Mesmo que pessoas te julguem, que o pecado pareça ser mais forte que você, que o desânimo e à tribulação tenha tomado conta de você, Ele te chama e diz que você pode! Você pode realizar seus sonhos, seus planos e viver uma vida digna ao lado dEle.

Deus te chama hoje para reavivar seu coração, reavivar sua vida, seus sonhos, planos... RECOMECE! Volta aos braços do pai, clame por Ele, ore mesmo não tendo forças, Ele tem visto suas lutas! O Espírito Santo te incomoda para voltar! VOLTE!

As vezes você já não acredita mais em você, DEUS ACREDITA!
Se você tem essa necessidade comece fazendo a sua oração nesse momento!
Ele te ama! Ele te espera! Amém?
Leia a Bíblia.
Deus abençoe a sua vida!

Que Deus te abençoe grandemente nesta Páscoa você e sua família na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do ministério Ameseuproximo 🙏🙏

19/04/2025

Ministério de Evangelismo AMESEUPROXIMO 📢📖

🌤 Feliz sábado

*OBEDECER AO SENHOR É ENCONTRAR A FELICIDADE!*

📖 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2

📝 Você é uma pessoa feliz?, esses versículos da palavra do Senhor me chama bastante atenção. Pois podemos observar a real ligação que o Rei Davi faz entre a felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. Quando se fala em Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos, significa obediência fiel a Deus em tudo que realizamos ou fazemos.

E quando pronunciamos a palavra Bem-aventurado, significa ser mais do que feliz. Embora uma pessoa tenha sucesso, status e posses. Não significa dizer que tal pessoa é feliz de verdade. Pelo contrário, o que mais vemos são pessoas frustradas por conta de terem depositado toda a alegría naquilo que é passageiro e corruptivel. Um exemplo, é o próprio Rei Salomão 👉🏻o mesmo tentou buscar a felicidade no vinho, em mulheres, ele pôde usufruir de todos os manjares e prazeres que estavam ao seu alcance. E mesmo assim não conseguiu a felicidade que tanto almejava. Porém, em Deus ele à encontrou! E afirmou dizendo em Eclesiastes 12:13 👉🏻 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.

Sendo assim, obedecer a Deus significa a própria felicidade. Aquele que obedece ao Senhor pode usufruir dessa felicidade porque Deus em si é a própria razão de ser feliz, nEle encontramos alegría plena. E como consequência da felicidade e obediência ao nosso Senhor, somada ao nosso esforço e trabalho, temos o resultado. E a promessa de que TUDO, absolutamente tudo, nos irá bem. Obedecer ao Senhor é ser plenamente feliz.

Tenha um feliz e abençoado sábado na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do ministério Ameseuproximo 🙏🙏

18/04/2025

Ministerio de Evangelismo AMESEUPROXIMO📖

⛅️ Bom dia

Mesmo que tudo esteja desmoronando, não esqueça: DEUS ESTÁ NO TOTAL CONTROLE DA SUA VIDA. CREIA!

📝 Passamos por diversas dificuldades, isso não é rotina e nem será passageiro, pois enquanto vivermos neste mundo, enfrentaremos aflições (João 16:33), só que vamos vencê-las. Mas o problema é que com tantos problemas, ficamos angustiados e o peito apertado com várias preocupações.

Entretanto, tudo o que precisamos fazer, e o que o Senhor quer de nós, é que possamos ser totalmente dependentes dEle.

Quando nossa confiança estiver plenamente depositada no Senhor, estaremos seguros, pois Ele é nosso firmamento, nossa torre forte.

Não importa a situação na qual estejas passando, Jesus pode te ajudar, Ele pode resolver todo e qualquer problema que tenha se levantado em tua vida.

Você é muito especial para Deus.
Nada, nem ninguém vai mudar o que o Senhor sente por ti.

Deus te ama tanto, que prova tua fé, prova tua confiança, pois Ele te quer mais pertinho dEle. (Hebreus 12:6)
E mesmo te provando, Ele não te abandona, e na hora certa chega com a provisão.

Mesmo que tudo esteja desmoronando (aos teus olhos) não esqueça que Deus está no controle.
O milagre que você precisa, Deus tem.

Ele é o mesmo, não muda jamais. (Malaquias 3:6)

Da mesma forma que operou no passado, todas as bênçãos, maravilhas e milagres feitos anteriormente, Ele faz hoje, basta você crer . (Hebreus 13:8)

🙏Abençoada seja sexta feira na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseuproximo

17/04/2025

Ministerio de Evangelismo AMESEUPROXIMO

⛅Bom dia

*SE DEUS QUISER*

📖 “Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.” Tiago 4:15

‭‭
📝 Quantas vezes você já planejou algo que saiu totalmente oposto ao que você tinha imaginado?

Agora mesmo, neste momento em que vivemos, quantas pessoas tiveram que mudar seus planos? Congressos adiados, reuniões de negócios canceladas, viagens, festas, até mesmo casamentos, tiveram que esperar para serem realizados em momento mais oportuno.

Deus trabalha de diversas formas na nossa vida, a todo momento, dando pausas que tanto precisávamos e em sua sabedoria Ele o sabe. Alguns consegue usar estas pausas para olhar para dentro e se aproximar mais de Deus, outros se perdem em meio a isso tudo...

Mas pare, pense, analise os fatos e responda, tudo que acontece é ou não somente se Deus quiser?
Confie nEle!

Que Deus te cuide e te proteja nessa quinta feira de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseuproximo🙏🙏

16/04/2025

Ministériode Evangelismo AMESEUPROXIMO 📢📖

🌤 Bom dia

"EM JESUS HÁ ESPERANCA!
O Senhor é refúgio e paz em todos os momentos."

📖 “Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja. Efésios 5:29

📝A minha oração e o meu humilde clamor ao Senhor, é em prol daqueles que estão flertando com o suicídio. Para que o próprio Deus possa livrar esses desse precipício de desesperança e busquem refúgio e alegría nos braços de Jesus.
Apenas ele pode trazer vigor para o abatido e força para o cansado. Amado amigo(a),* em Jesus há refúgio e esperança para você, pois nele há vida plena, maiúscula e eterna* ❤.

Infelizmente o mundo a nossa volta está doente. Não são poucas as pessoas que estão com medo da vida, presas nas cadeiras da depressão e do pânico, sem paz. Não obstante, é triste admitir que hoje cinquenta por cento das pessoas que vivem atualmente já pensaram no suicídio, como uma forma de se verem livres de suas próprias frustrações e angústias. Um outro número bem preocupante é que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): *Um(1) suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo. Porém, ainda que sejam agonizantes a atual situação do mundo". Em Jesus temos a plena certeza de ESPERANÇA ETERNA. Ele é a vida, a verdadeira paz que o mundo precisa. Ele é o nosso pastor, e nos ensina que o mundo pode estar em guerra, porém nEle teremos paz. A verdadeira paz".

Talvez você esteja se sentindo sem paz, sem planos e sem amor. 👉🏻 JESUS É A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO E TE AMA COMO NINGUÉM JAMAIS TE AMOU . 👉Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna. João 3:16.
Tenha fé e esperança, em Jesus, nEle você pode descansar 😃🙌🏻.

Que Deus te cuide e te proteja nesta quarta-feira de seu amigo Volinei do ministério Ameseuproximo 🙏🙏

15/04/2025

Ministerio de Evangelusmo AMESEUPROXIMO

🌦️ Bom dia

Com Deus você até salta muralhas

📖 "Com a tua ajuda atacarei os meus inimigos; e pelo meu Deus saltarei muralhas." Salmo 17:30

📚✍🏼As muralhas eram realmente um dos grandes empecilhos que os guerreiros antigos tinham que enfrentar. Para atacar seus inimigos, tinham que transpô-las e isso às vezes era impossível. O salmista Davi quando escreveu este texto, guerreiro que era, sabia da importância e necessidade de transpôr grandes muralhas. Assim, em sua fé, confessava que com Deus poderia atacar seus inimigos e saltar muralhas.

Metaforicamente, mas dentro da verdade, podemos dizer que quase todos os dias nos deparamos com grandes muralhas que querem nos impedir de continuar caminhando, seguindo em frente em direção dos nossos projetos e de Deus.

Querido(a) leitor(a), com a mesma fé do salmista Davi, você deve crer que com Deus você pode e deve sim enfrentar o inimigo, entendendo que o Senhor luta por você. Assim, você saltará todas as muralhas que estiverem a sua frente, rumo à vitória que Deus preparou especialmente pra você. O Senhor nos chamou para sermos cabeça e não calda. Não podemos aceitar as derrotas que o inimigo nos propõe. Por isso, Deus nos ajuda a vencê-lo e assim glorificarmos ao Senhor em todo o nosso viver. Inicie mais esta semana na certeza de que *com Deus você até salta muralhas!*

🙏Abençoada seja sua terça feira na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseuproximo

14/04/2025

Ministerio de Evangelismo AMESEUPROXIMO📖

☀️Bom dia

"📖Não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."
(Hebreus 4.15)

📝Nunca ouvi alguém dizer: “As lições verdadeiramente profundas da minha vida vieram por meio de momentos de facilidade e conforto”. Porém, ouvi santos fortes dizerem: “Todo avanço significativo que eu já fiz para compreender as profundezas do amor de Deus e crescer profundamente com ele, veio através do sofrimento”.
Esta é uma séria verdade bíblica. Por exemplo: “Por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Filipenses 3.8).

Paráfrase: Sem dor, sem ganho. Ou:
Agora, que tudo seja sacrificado, contanto que isso me dê mais de Cristo.
Eis outro exemplo: “embora sendo Filho, [Jesus] aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hebreus 5.8).
O mesmo livro disse que ele nunca pecou (Hebreus 4.15).
Então, aprender a obediência não significa mudar da desobediência para a obediência. Significa crescer cada vez mais profundamente com Deus na experiência da obediência. Significa experimentar profundidades de submissão a Deus que não seriam exigidas de outra forma. Isso é o que vem por meio do sofrimento. Sem dor, sem ganho.

Samuel Rutherford disse que quando foi lançado nos porões da aflição, lembrou-se de que o grande rei sempre guardava o seu vinho ali. Charles Spurgeon disse: “Aqueles que mergulham no mar da aflição trazem consigo pérolas raras”.
Você não ama mais o seu amado quando sente alguma dor estranha que faz você pensar que está com câncer? Somos criaturas estranhas, de fato. Se temos saúde, paz e tempo para amar, isso é algo leve e superficial. Mas se estamos morrendo, o amor é um rio profundo e lento de alegria inexprimível, e dificilmente podemos suportar deixá-lo.
Portanto, irmãos e irmãs: “📖Tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações”
(Tiago 1.2).

Tenha uma abençoada segunda feira na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseiproximo🙏

13/04/2025

Ministério de Evangelismo AMESEUPROXIMO 📢📖

🌤 Bom dia

*DEUS CUMPRIRÁ*
Todas as promessas que Ele lhe fez!

📖"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas." Lucas 1.37 -

📝Imagino Sara, Maria… Como elas não ficaram no momento em que o Senhor lhes prometeu algo que para elas era impossível acontecer! Medo? Susto? Confiança? Gratidão? Sentimentos tão contraditórios que expressam nossa "insignificância" diante da Onipotência do Senhor Deus.

Sara, 90 anos e estéril, seria mãe de nações? Maria, uma adolescente solteira, seria mãe do Salvador da humanidade? Pois é, somente Deus faz o impossível acontecer! Somente o Senhor tem poder de fazer com que do nada, algo aconteça. Somente Deus faz com que o informe tome forma! Deus realiza o impossível, aquilo que aos nossos olhos jamais poderia se realizar. É por isso que se chama impossível! É por isso que nos deixa, atônitos, assustados, pois como "é possível aquilo acontecer?!" Você contempla a fidelidade e bondade do Pai sobre sua vida, é algo sem explicação.

Amado(a), a sua vida, os seus planos, sonhos, estão no melhor lugar que poderiam estar, nas mãos de Deus. Somente confie e descanse o teu coração. Se Ele prometeu, Ele vai cumprir! Pode esperar, confiar! Deus nunca falha! Nunca demora! "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o cumpriria?" Números 23.19 Ele é perfeito e tem cuidado com os mínimos detalhes das promessas! Não é de qualquer forma, não! Não é sem um tratamento especial! É bom, é perfeito, é agradável! Deus é especialista em causas impossíveis, em operar milagres. Aleluia!

Difícil crer quando não vê. Difícil esperar quando o tempo já passou. Mas Aquele que fez a promessa sabe o tempo e a hora certa de fazê-la cumprir. Como poderia esquecer se não dorme nem cochila o Guarda de Israel? O Senhor das Nações? O Todo-Poderoso? O Seu Pai?
Imagine eu, você...
Tudo o que Deus prometeu,
Ele vai cumprir! Amém?!
Deus te abençoe🙏

Tenha um feliz e abençoado domingo você e sua família na presença na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do ministério Ameseuproximo 🙏🙏

12/04/2025

Ministerio devEvangelismo AMESEUPROXIMO📖

⛅️ Feliz Sabado

PENSE NISSO…

📖 "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem
os outros superiores a vocês mesmos." Filipenses 2:3

📝 Se tem algo que pode nos afastar de Deus é a vaidade. A vaidade - ou arrogância - é uma perigosa armadilha de satanás. Se alimentarmos este sentimento, a nossa queda será certa. O diabo justamente caiu pela sua ambição - por se achar melhor até do que Deus - o que acarretou na sua expulsão e condenação. Não há como estar na presença de Deus alimentado pelo egoísmo e a vaidade.

Identificar esta condição é muito importante para que a vaidade não se torne arrogância, trazendo consequências ainda maiores para as nossa vidas. Ninguém suporta conviver por muito tempo com uma pessoa arrogante. Quem vive uma vida ambiciosa - cheia de vaidade - infelizmente acaba sozinho. Enquanto as escamas dos nossos olhos não caírem - o Espírito Santo é o único que pode nos levar a isso - podemos trilhar um caminho solitário para perdição.

Paulo neste versículo aos filipenses nos ensina um princípio que pode nos ajudar a combatermos a vaidade: considerar os outros superiores a nós mesmos. Quando achamos que somos "maiores" do que alguém, nos enganamos e em algum momento cairemos na armadilha da vaidade. *Ser submisso a Deus, considerando o próximo maior do que nós mesmos*, literalmente nos aproxima do Senhor e passamos a ser um canal de Deus para as pessoas.

Jesus é um grande exemplo de humildade e submissão a Deus. Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele veio para servir e não ser servido. Cristo nunca humilhou ninguém para que fosse reconhecido. Todos queriam estar ao seu lado, sua presença era aprazível e agradável. Jesus atraía multidões e atrai até hoje com aqueles que praticam os seus ensinamentos. A humildade é a chave para um coração quebrantado e uma vida fundamentada no amor de Deus.
Seja humilde!

🙏 Tenha um Feliz e abençoado sabado na presença de Cristo Jesus , de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseuproximo

11/04/2025

Ministerio de Evangelismo AMESEUPROXIMO📖

🌤 Bom dia

AGUENTE FIRME AÍ!

📖 *”Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”* Heb. 10:38

📝 Sabe por que a luta é tão intensa? Sabe por que o desanimo? A Vitória, a provisão, o milagre está pertinho. Use a sua fé!

Quando você permanece firme, você prova que Deus é grande, agora quando você desiste, você prova que tudo o que você falou sobre Deus é uma mentira, você demonstra que o que você tem esperado “não era de fato importante”.

Neste dia eu peço para Deus te fortalecer, pois eu sei que os pensamentos e desânimos vem. Receba bálsamo em seu coração, receba paz, receba força que vem de Deus!

Fale em bom tom: Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir!

Abençoada seja sua sexta feira na presença de Cristo Jesus de seu amigo Volinei do Ministerio Ameseuproximo🙏🙏

10/04/2025

Ministério de evangelismo AMESEUPROXIMO📖

⛅Bom dia

*TUDO SEM CRISTO É NADA*

📖"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

📝O que adianta ter tudo e não ter Deus, se tudo o que possuímos aqui, ficará aqui? Não adianta nada, não vale a pena parar de buscar o eterno por tudo que seja passageiro, não estou dizendo que precisamos parar de sonhar, de possuir objetivos e deixar tudo de lado, não! A questão é, aquele que faz de Deus seu tudo, todas as coisas serão acrescentadas e aqueles que fazem de Deus seu nada, até pode conseguir muitas coisas aqui, concluir sonhos, alcançar suas metas correndo de forma excessiva, mas isso será somente aqui. Precisamos buscar os tesouros que estão nos Céus, onde não será corrompido, destruído, tesouros eternos quais somente Deus é capaz de conceder. Às vezes pedimos a Deus para que Ele conclua nossos sonhos somente aqui como se fôssemos viver aqui o resto da vida, é antinatural um cristão não focar no propósito além da vida.

*TER TUDO E NÃO TER CRISTO É NÃO TER NADA.*

Que Deus te abençoe e te cuide nessa quinta-feira de seu amigo Volinei do Ministério Ameseuproximo🙏

09/04/2025

Ministério de Evangelismo AMESEUPROXIMO 📢📖

🌤 Bom dia

*UM AMOR REJEITADO*

📖 “Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mat. 23:37

📝 Há muitos questionamentos sobre o sofrimento humano, as muitas dores, decepções, doenças, dificuldades, e no fim das histórias, sempre tem alguém para culpar a Deus. Até nossos porquês, muitas vezes sao formas de questionar e culpar a Deus, e fazemos isso com muita constância.

Nos momentos difíceis e de grandes desafios, desenvolva a fé, contemplando este amor esquecido.

Temos registrado na bíblia, e comprovado nas histórias humanas, intensos apelos Divinos desde Adão até Deus descer até nós. Uns dois mil anos de orientações para a raça humana não cair em tentações e se livrar do sofrimento. E até nossos dias, mais de quatro mil anos, como um Pai amoroso, Deus nos ensinou todo escape de como ser feliz, como viver, oque comer, como relacionar-nos... Mesmo assim lemos e vemos uma cronologia de mais de 4 mil anos de altos e baixos. Histórias comprovando que toda dor e sofrimento, foram marcadas pelo afastamento de Deus e rejeição de seu amor e cuidado.

Na nossa vida não é diferente, a historia se repete ao rejeitarmos caminhar com Deus, ignorando seu amor e cuidados. Criamos nosso próprio estilo de vida e vem as consequências: dor e sofrimento.
Pense nisso!

Abra seu coração para esse amor esquecido, e tome posse do cuidado que Deus te oferece a cada amanhecer e seja feliz!

Que Deus te abençoe e te proteja nesta quarta-feira de seu amigo Volinei do ministério Ameseuproximo 🙏🙏

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Ministério Ameseuproximo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

  • Want your organization to be the top-listed Non Profit Organization?

Share