09/06/2026
📢 Dia Nacional de Luta "Saúde Caixa Sem Teto"🏦💪
Nesta terça-feira (9), empregadas e empregados da Caixa de todo o país se mobilizam pelo fim do teto de 6,5% da folha que o banco impõe aos gastos com o Saúde Caixa. Essa trava estatutária aumenta mensalidades, dificulta a qualidade da assistência e ameaça direitos, principalmente de aposentados.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região esteve em agências da Caixa na região, reunindo-se com os trabalhadores para explicar os impactos do teto e convocar a categoria a engrossar a mobilização nacional. A orientação foi clara: participar, debater e pressionar o banco por um plano de saúde justo, solidário e sustentável.
Além do Saúde Caixa, a luta também é contra o fechamento de unidades, metas abusivas, falta de pessoal e o programa Super Caixa. Quem cuida da Caixa também precisa de cuidado. Junte-se a essa mobilização! 💚✊