27/02/2026
Debaixo da chuva, a gente escolheu ficar. Enquanto muita gente corria para se proteger, tinha voluntário correndo para servir. A rua estava molhada, a noite fria, o centro caótico… mas o coração de quem estava ali estava firme. Não é sobre entregar um copo de café quente, é sobre entregar respeito. Não é só sobre levar comida ou um kit, é sobre levar presença. É parar, olhar no olho, chamar pelo nome e lembrar alguém que ele importa. A menina sorrindo com um copo na mão, o cachorrinho sendo abraçado como parte da família, o casal tentando se proteger dentro da barraca, o senhor recebendo algo simples, mas com dignidade… tudo isso me lembra que o amor de verdade não precisa de palco, precisa de disposição. Ontem não foi só mais uma ação, foi um lembrete de que enquanto existir frio, chuva e abandono, a gente pode escolher ser abrigo. 🤍