29/04/2026
ATENÇÃO:
Hoje faz duas semanas que a equipa da ende se fez presente na minha rua, e já não voltaram para nos fornecer energia elétrica da ende, mesmo eu a apresentar este PT que está sobre tutela da Ende a mais de três anos mesmo assim não nos estão a vir nos fornecer energia.
Bbbbbbbbb
O Municipio de Belas esteve em festa durante os pretéritos 30 dias, no âmbito das celebrações do 15° Aniversário da sua criação.
É bem provável que tal facto tenha desviado o foco e exigido uma maior concentração da atenção dos responsáveis desta circunscrição para o "show-off" que vimos desfilar através das redes sociais.
Que seja do meu conhecimento, tudo indica que a "farra" teve o seu epílogo na noite de ontem, Sábado, 25 do corrente.
Quem sabe se a partir de amanhã, Segunda-feira, (porque hoje ainda é dia para se cuidar da ressaca), os nossos responsáveis já terão maior disponibilidade de tempo para cairem na real, e passarem então a prestar uma atenção especial a necessidade do reforço da advocacia junto de quem de direito, no sentido de se encontrarem soluções imediatas com impacto directo no quotidiano das familias verdianas que, de forma resiliente, corajosa e sem perderem o tino, têm procurado sobreviver privadas do fornecimento de energia electrica da rede pública, já lá vão 30 tenebrosos e angustiantes dias, por mera negligência de alguns energúmenos que, com a conivência da própria ENDE-EP e sob o olhar silencioso dos responsáveis do Poder Local, têm vindo, ao longo dos últimos anos, fintando, enganando e burlando com sucesso, as familias laboriosas e ainda descriminadas que residem nas áreas pejorativamente denominadas de "Cinzentas" que proliferam na nossa circunscrição.
Mesmo assim, ainda acredito na sensibilidade e no refinado espirito de solidariedade e de compromisso dos principais responsáveis do Poder Local da circunscrição *"Referência"* da Provincia de Luanda.
Espero, sinceramente, não estar redondamente equivocado.
Vamos acreditar, quando muito não seja para, uma vez mais, darmos o beneficio da dúvida.
Auguro votos de um bom dia de Domingo a todas as familias sofredoras e ainda descriminadas de Cabolombo/Belas.
Sempre a considerar-vos!
CC