Amazov - Cabolombo

Amazov - Cabolombo Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Amazov - Cabolombo, Organização sem fins lucrativos, Zona Verde III, Travessa 14, Avenida 17 de Setembro/DU Cabolombo, Município de Belas.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA ZONA VERDE “AMAZOV–CABOLOMBO'', sediada no Distrito Urbano de Cobolombo, Município de Belas, Província de Luanda, é uma Associação de caracter, filantrópico e cidadania, sem fins lucrativos.

ATENÇÃO:Hoje faz duas semanas que a equipa da ende se fez presente na minha rua, e já não voltaram para nos fornecer ene...
29/04/2026

ATENÇÃO:

Hoje faz duas semanas que a equipa da ende se fez presente na minha rua, e já não voltaram para nos fornecer energia elétrica da ende, mesmo eu a apresentar este PT que está sobre tutela da Ende a mais de três anos mesmo assim não nos estão a vir nos fornecer energia.

Bbbbbbbbb

O Municipio de Belas esteve em festa durante os pretéritos 30 dias, no âmbito das celebrações do 15° Aniversário da sua criação.

É bem provável que tal facto tenha desviado o foco e exigido uma maior concentração da atenção dos responsáveis desta circunscrição para o "show-off" que vimos desfilar através das redes sociais.

Que seja do meu conhecimento, tudo indica que a "farra" teve o seu epílogo na noite de ontem, Sábado, 25 do corrente.

Quem sabe se a partir de amanhã, Segunda-feira, (porque hoje ainda é dia para se cuidar da ressaca), os nossos responsáveis já terão maior disponibilidade de tempo para cairem na real, e passarem então a prestar uma atenção especial a necessidade do reforço da advocacia junto de quem de direito, no sentido de se encontrarem soluções imediatas com impacto directo no quotidiano das familias verdianas que, de forma resiliente, corajosa e sem perderem o tino, têm procurado sobreviver privadas do fornecimento de energia electrica da rede pública, já lá vão 30 tenebrosos e angustiantes dias, por mera negligência de alguns energúmenos que, com a conivência da própria ENDE-EP e sob o olhar silencioso dos responsáveis do Poder Local, têm vindo, ao longo dos últimos anos, fintando, enganando e burlando com sucesso, as familias laboriosas e ainda descriminadas que residem nas áreas pejorativamente denominadas de "Cinzentas" que proliferam na nossa circunscrição.

Mesmo assim, ainda acredito na sensibilidade e no refinado espirito de solidariedade e de compromisso dos principais responsáveis do Poder Local da circunscrição *"Referência"* da Provincia de Luanda.

Espero, sinceramente, não estar redondamente equivocado.

Vamos acreditar, quando muito não seja para, uma vez mais, darmos o beneficio da dúvida.

Auguro votos de um bom dia de Domingo a todas as familias sofredoras e ainda descriminadas de Cabolombo/Belas.

Sempre a considerar-vos!

CC

29/04/2026

🚨🚨🚨🚨🚨Alerta🚨🚨🚨🚨🚨

29/04/2026

A VIDA NOTURNA QUE INCOMODA.

Boa noite

Precisasse da intervenção da polícia com urgência na Zona Verde lll rua 8 sentido via expressa para dentro na altura dos números 90 até ao 95.

Há um local de diversão que tem vindo a perturbar o sono dos moradores tanto nos dias de semana quanto aos fins-de-semana.

Neste momento, há um barulho ensurdecedor que não permite quaisquer pessoa num raio de 300m dormir.
Temos alguns que levantar as 04:00h ou 05:00h e estamos acordados porque não se consegue dormir.

Agradecemos que a polícia faça valer a ordem.

Recomendamos e apoiamos.
29/04/2026

Recomendamos e apoiamos.

Esta é a voz de desalento, de desencanto, de angústia e de incontido sofrimento de uma Mulher, de uma mãe, de uma esposa...
29/04/2026

Esta é a voz de desalento, de desencanto, de angústia e de incontido sofrimento de uma Mulher, de uma mãe, de uma esposa, de uma cidadã com direitos adequiridos e investida de capacidade de voto de qualidade, moradora residente algures no "sub-mundo" da Canjala, periferia da Zona Verde III, na Comuna de Cabolombo, Municipio de Belas, a referência da Provincia de Luanda.

Ainda há quem tenha o desplante de nos fazerem acreditar que entre nós, não existem familias em estado tal de vulnerabilidade e que, como tal, vão sobrevivendo de forma altamente descriminada e até mesmo, entregues à sua própria sorte.

Quando eu era "p**o", no meu saudoso Bairro Indigena, tinha um amigo como irmão, que de forma acérrima, defendia a tese segundo a qual, *"contra pendamogias hidrómetras, não há argumentos"...!*

A partir de então, como ignorante que eu era, passei a considerar a mesma, como que se de uma frase idiomática se tratasse, cujo significado dependia sobremaneira, da interpretação que cada um lhe quizesse atribuir, em função das circunstâncias em que a mesma fosse proferida.

Sempre a considerar-vos!

CC

Apoiando Desejo-lhes um muito bom dia, caros amigos e estimados membros da Chicubilson Produções, que sempre brilham com...
29/04/2026

Apoiando

Desejo-lhes um muito bom dia, caros amigos e estimados membros da Chicubilson Produções, que sempre brilham com presença e entusiasmo em tudo o que fazem.

Que esta terça-feira que se inicia seja, para todos vocês, um dia realmente excelente, repleto de produtividade e repleto de bênçãos que tragam luz e paz. Não se esqueçam de que teremos uma programação de diversão garantida nos próximos quatro dias no nosso querido município de Belas, onde atividades e entretenimento de qualidade estarão à disposição para que todos possam desfrutar ao máximo.

INFORMAÇÃO.AMOTRANG DIREÇÃO MUNICIPAL DE BELAS Vem por meio desta informar.O trabalho de hoje foi na comuna do Cabolombo...
29/04/2026

INFORMAÇÃO.

AMOTRANG DIREÇÃO MUNICIPAL DE BELAS
Vem por meio desta informar.

O trabalho de hoje foi na comuna do Cabolombo, onde foi implementado os elementos que irão sensibilizar e mobilizar o serviço de moto taxi .
Encarecimento pedimos as instituições competentes( a polícia , Administração e outras instituições)outrpara nos auxiliar nas tarefas do dia dia.

A tarefa não é fácil mas também não é impossível
Juntos somos mais fortes 💪🏾

29/04/2026

A VOZ DOS MORADORES.

Boa noite Excias Srs
@⁨~WM⁩
@⁨~DR⁩

Venho atrás deste vídeo, mostrar as péssimas condições de como a Av 23 de Março encontra - se cheia de areia.
Não se concebe que o mesmo serviço de manutenção da mesma seja realizado ao término da época chuvosa, como tinha mencionado o Sr Adm comunal numa abordagem feita por mim anteriormente.

Não foi fácil ter a Av 23 de Março com asfalto, por favor Srs ADMs a manutenção é essencial para que possamos ter uma estrada com longos anos de vida útil.

Obrigado pela atenção.

Dignissimo Sr. Administrador Dilcio Ramos, muito bom dia.Confesso ter sido deveras agradável tê-lo encontrado e visto on...
29/04/2026

Dignissimo Sr. Administrador Dilcio Ramos, muito bom dia.

Confesso ter sido deveras agradável tê-lo encontrado e visto ontem pela manhã preocupado com a busca de solução para aquela arreliadora situação causada pela sargeta que se encontrava à céu aberto, na entrada da rua 23 de Março e que perigava sobremaneira, o normal fluxo de viaturas que transitam por aquela via.

Posso imaginar que embora importante, acredito não ter sido sómente aquela situação que o terá levado a realizar trabalho de campo no dia de ontem, se tivermos em linha de conta todo um conjunto de alertas, denuncias e algumas sugestões que os municipes lhe têm dirigido atravez desta nossa plataforma digital de comunicação social.

Nesta senda, permita-me a liberdade de lhe perguntar se por acaso, na sua agenda para os próximos dias, já considerou a possibilidade de disponibilizar algum tempo para realizar alguma visita exporádica que seja, a algumas das familias da Canjala, da Vila Tropical e de uma franja da Zona Verde III, no triângulo conformado pelas ruas 23 de Março, Soba Caetano e Lúcio Lara (só este triângulo com mais de 450 familias ali residentes) e que se encontram privadas do fornecimento de energia eléctrica da rede pública há já cerca de 30 dias.

Sr. Administrador, na sua qualidade de representante do Poder Local, não se sinta constrangido, nem hesite. Vá lá, a titulo de visita informal. Leve a estas familias uma palavra de alento, de solidariedade e de esperança por dias melhores.

Acho que tal actitude da sua parte, seria muito bem acolhida por estas familias em estado de desespero e de angústia tal que só Deus sabe.

Eu já aprendi a conhecê-lo e sei que o Sr. tem capacidade, coragem e está igualmente comprometido com a causa dessas familias.
Mas vá lá Sr. Administrador, mesmo que tenha as mãos cheias de nada, Vá Sr. Administrador, vá...!

Estas familias verdianas, mesmo na situação de angústia em que se encontram, irão recebê-lo de braços abertos, irão certamente contar-lhe as suas histórias e falar-lhe-ão das suas estórias tembém e acredite, Sr. Administrador, fircar-lhe-ão eternamente agradecidas pelo seu gesto de magnanimidade, de apoio e de solidariedade na causa.

Lembre-se sempre daquele ditado popular, segundo o qual:

*Quem não houve concelhos, não chega a velho...!*

Sempre a considerá-lo!

Cândido Carneiro (CC).-
*Amazov-Cabolombo*

*ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA ZONA VERDE**"AMAZOV – CABOLOMBO"**DECLARAÇÃO**MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE E DE A...
21/04/2026

*ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA ZONA VERDE*

*"AMAZOV – CABOLOMBO"*

*DECLARAÇÃO*
*MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE E DE APOIO AOS MORADORES DA ZONA VERDE III/CABOLOMBO, PRIVADOS DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉCTRICA DOMICILIAR HÁ MAIS DE 15 DIAS*

Relativamente a situação periclitante que assola centenas de famílias da Comuna de Cabolombo no geral e de forma muito particular, as residentes nas denominadas *Áreas Cinzentas* da Zona Verde III, que há mais de 15 dias estão privadas do usufruto do fornecimento de energia eléctrica domiciliar, habitualmente assegurada por PTs privados, ora objecto de corte intempestivo por parte da ENDE-EP como consequência de dividas milionárias contraídas ao longo de anos, com a complacência e olhar silencioso da própria ENDE-EP, a *AMAZOV-CABOLOMBO*, vem por este meio manifestar a sua solidariedade para com os moradores e famílias afectadas desta circunscrição, assim como expressar o seu total e incondicional apoio a todas as iniciativas em curso, encetadas, quer pela Comissão "ad-hoc" *SOS ENERGIA*, como por outros “grupos de pressão” constituidos por moradores que, altamente agastados com a situação, decidiram organizar-se, para, de forma pacifica, responsável e com a dignidade que é reconhecida a esta comunidade, estabelecerem contactos directos ou via abaixo assinados, tanto com a Administração da ENDE-EP, quanto com as demais entidades de direito a quem o assunto diga respeito, de modo a encontrar-se, o mais brevemente quanto possível, uma solução a contento de todas as partes, para o problema em presença, que tantos transtornos e prejuízos tem causado às descriminadas famílias ora afectadas.

A *Amazov-Cabolombo*, insta, por outro lado, às Administrações do Poder Local em Belas e Cabolombo, respectivamente, apelando a que as mesmas continuem a assumir, com maior perseverança, acutilância e galhardia possíveis, em matéria do exercício da sua responsabilidade e dever de proporcionar uma efectiva advocacia para com a causa dos munícipes residentes nas *Áreas Cinzentas* que, todavia, em pleno Sec. XXI, assemelhando-se a autênticos "guettos", proliferam um pouco por toda a extensão do vasto território desta circunscrição.

O usufruto das condições básicas de vida, tal como é, por exemplo, o fornecimento de energia eléctrica através da rede pública de distribuição domiciliar a cada família verdiana, deve ser, definitivamente entendido e encarado como sendo, verdadeiramente, um de entre os mais sublimes direitos inalienáveis consagrados na CRA.

*Zona Verde III, aos 21 de Abril de 2026*.

Cândido Carneiro (CC).-
Coordenador da Comissão Directiva da Associação dos Moradores e Amigos da Zona Verde - *AMAZOV-CABOLOMBO

Electricidade reposta neste momento em Cabolombo.
11/04/2026

Electricidade reposta neste momento em Cabolombo.

Endereço

Zona Verde III, Travessa 14, Avenida 17 De Setembro/DU Cabolombo
Município De Belas
11111

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00
Sábado 08:00 - 13:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Amazov - Cabolombo publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Amazov - Cabolombo:

Compartilhar